A emissão por meios informáticos do Atestado Médico para a Carta de Condução tornou-se obrigatória a partir do dia 15 de maio de 2017.
Esta obrigação verifica-se quer em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde, quer em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde do setor privado e social.
Isto significa que o Hospital António Lopes passou a dispor de meios para a emissão eletrónica deste atestado, e sua transmissão imediata, pela internet, para as autoridades competentes, conforme passou a ser obrigatório pelo Decreto-Lei nº40/2016 de 29 de julho .
O Hospital António Lopes continua a evolução no sentido da permanente melhoria do atendimento aos seus utentes.
No Hospital António Lopes, é possível aceder à consulta para emissão eletrónica de atestados médicos para atribuição ou renovação da carta de condução.
A emissão deste atestado obriga à realização de uma consulta própria, com revisão completa do estado de saúde e do bom funcionamento dos órgãos do candidato à renovação da carta. Sendo esta consulta relativamente demorada e morosa, deixou de ser possível, na maioria das instituições privadas e centros de saúde, emitir o atestado.